Fernando - Contos e Desencantos Parte IV


Invadindo minha casa o sol, clareando, não minha alma, esta sim está escura, vazia, escura, escura e vazia! Muito mais escura do que vazia!

A fome já me deixou, tempos não sei o que é comer, não sei o que é ao menos viver, por que vivo então? por que o sofrimento me persegue?
Minha vida se foi, partiu sem se despedir, chorar não adianta mais, onde está meu chão, meu ar, meu teto, ilusão que me faz viver...
Toc Toc Toc *
O que há de ser numa manhã escurecida da minha vida que não é mais vida a uma hora dessas?!
Abrir a porta vou, me arrastando, mas vou, que há de ser? Mais um vendedor de imóveis, desgraça de chatos que são...
"Oi senhor, bom dia!"
- foi o que eu ouvi após abrir a porta, numa voz singela, sincera, a minha espera!
Era uma moça, não tão moça, nem tão senhora, linda era sim, cabelos negros, não tão negros, bonitos, negros sim!
Alta, talvez baixa por conta do tal tamanco que fazia dela uma "grande mulher", corada, bonita, bonita e corada...
Pele? Ainda não sei da maciez, mas macia parece ser, bonita, OH! Isso ela era sim, o que deveria estar fazendo ali na minha porta, agora...
"Senhor você está bem? Parece tanto me olhar e distante tanto parece estar!"
Ela percebeu, me disse num tom de ironia, talvez, não me pareceu, mas eu realmente estava viajando naquela mulher, bonita, muito!
- Desculpe, o que queres comigo tão cedo numa manhã de segunda? - disse eu ainda triste, num soar de luto!
Ela disse ser nova na vizinhança, queria saber se eram boas as amizades, boas confesso que não eram, mas queria mantê-la perto de mim, menti!
Talvez porque gostei dela, me encantei, me sufoquei no seu olhar... Que estou a dizer? Morta em minhas mãos esteve minha amada faz tão pouco...
Não tão pouco, já fazem cinco meses, e daí? Digo sem censura, que por ela viveria a vida inteira, e um pouco mais, em luto incondicional...
Mas não nego que dessa moça gostei, não me apaixonei, não! Mas diria ao menos que fascínio ela me fez ter! Bonita era, bonita é!
Lá se vai, se foi, comprou a casa em frente a minha, que ótimo! Ótimo? Sim, ao abrir minha porta toda manhã, poderei admirá-la em seu jardim, a regar as murchas, brancas e pálidas flores!
Posted on 21:23 by Raphael and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário